Membros do Conselho MDCA tomam posse

Membros do Conselho MDCA tomam posse

Tomaram posse na noite de quarta - feira, 25, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal, seguimentos do Poder Público e Entidades da Sociedade organizada, compuseram o referido Conselho. Amparado pela Lei Federal nº 8069/90, e criado pela Lei Municipal nº 759/92, o CMDCA tem como objetivo, a implementação de políticas públicas e promoção dos direitos da criança e do adolescente, além de captar recursos para o fundo da criança e adolescente, para investimentos em projetos voltados para seguimento.

No evento, a secretária municipal de Assistência Social, Elisia Teixeira, firmou compromisso em desenvolver ações voltadas para a criança e adolescente. “A assistência tem que ser nas mais diversas áreas, Saúde, Educação, Segurança Pública, Assistência Social. Gurupá perdeu o selo da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), por falta de apoio aos Conselhos”, enfatizou a Secretária.

Em seu pronunciamento, o Prefeito em exercício, Joãozinho Batista, ressaltou a responsabilidade do Governo Municipal, em desenvolver políticas que possam garantir os direitos da criança e do adolescente. “Temos a consciência de que, se não cuidarmos de nossas crianças e adolescentes, nosso futuro está comprometido, por tanto, iremos dar os subsídios necessários para desenvolver as ações neste sentido”, enfatizou.

Na sequência, o grupo Cultural Art Capoeira, coordenado pelo Professor, Beto Santos, realizou uma belíssima apresentação, para exemplificar, que uma das formas de se trabalhar a inclusão social dos jovens, por meio de atividades culturais e esportivas.

O CDMCA, composto por 16 membros, 8 da sociedade civil, eleitos em Assembléia, e 8 do Governo Municipal, indicados pelos secretários de Saúde, Educação, Assistência Social e Administração, realizou ainda, a eleição para os membros da diretoria. Foram Escolhidos por aclamação: João Paulo Garcia Rodrigues (Secretaria de Assistência Social) – Presidente, Wanderson Gonçalves de Alcântara(Associação Flor da Juventude, Vice – Presidente, Benedita do Socorro Gonçalves de Souza(Secretaria de Saúde) – 1ª Secretária e Maria Luiza Rodrigues dos Santos ( Movimento de Mulheres de Gurupá) – 2ª secretária, para exercício de mandato de 2 anos.

(ASCOM/PMG/Dailton Palheta)

sexta-feira, 27 Janeiro, 2017