O Técnico Jonathan Gomes e o seu auxiliar Valdeci Liberato realizam implantação de equipamento que irá fazer a prevenção de desastres naturais no município de Gurupá, este equipamento é a Plataforma de Coleta de Dados Pluviométricos. Ao todo serão implantados 48 equipamentos, no Pará serão 42, as cidades Prainha, Alenquer, Porto de Moz, Almerim, Senador José Porfírio já foram contempladas no Amapá serão seis, 4 na capital Macapá e 2 em outros municípios do estado.

Este equipamento é automático, de última geração, é alimentado por energia solar e consegue armazenar energia para aproximadamente 6 meses, a cada 20 minutos o equipamento gera novas informações, os dados estão sendo monitorados através do Centro de Monitoramento que fica localizado em são José dos Campos – SP. Em Gurupá o equipamento está instalado na Escola Municipal Padre Giulio Luppi, localizada na Rodovia Gurupá Pucuruí, agora o próximo passo será isolamento do equipamento com um cercado de ferro.

Secretaria de Infraestrutura realiza trabalho de terraplanagem em ruas do bairro do Horto, os trabalhos começaram dia 04 de novembro e seguem a todo o vapor, muitas ruas já foram contempladas com o trabalho de terraplanagem, e muitas outras irão receber os benefícios.

Data de publicação: 07/11/2017

Créditos das Fotos: ASCOM/PMG