Prefeitura de Gurupá e FATECH realizam ação social de Promoção Humana.

Aconteceu na manhã do dia 26 de julho a ação de promoção humana organizada pela Prefeitura Municipal de Gurupá e a Faculdade de Ciência e Tecnologia Humana (FATECH). Foram feitos mais de 300 atendimentos em cada área: Judiciais: ações de divórcio, orientação de casamentos comunitários, conciliação e mediação, dinâmicas, ações de alimentos, ações de indenizações, guarda de menores, na área da saúde foram feitas tiragem de glicemia, verificação de pressão arterial, consultas, avaliação psicopedagógico, palestra sobre higiene da mulher, peça teatral Sr. Bactéria para crianças, distribuição de kits odontológicos, palestra para homens/saúde, lembrancinhas para crianças-enfermeiros, técnicos de enfermagem, assessoria de advogados da OAB de Macapá e palestras com a professora Sanzia Fernandes, orientações com consultoras Mary Kay.
A ações aconteceram nos dias 26, 27 e 28 julho nos seguintes horários de 08:00 horas até as 12:00 e de 14:00 até as 17:00 horas os atendimentos aconteceram na escola Mariocay, academia de Saúde e na Maloca.
A equipe da FATECH ressaltou que a receptividade do povo Gurupaense fez com que a equipe sentisse a vontade de voltar mais vezes. Já estamos planejando outras ações para o município, temos planos de trazer oftalmologista, pediatra, uma equipe para fazer a retirada de documentos pessoas (RG, CPF, Carteira de trabalho dentre outros) dentre outros profissionais. Comenta Francisca Cavaleiro, Coordenadora da Faculdade de Teologia Ciências Humanas Macapá
A prefeita Neucinei Fernandes e o vice Joãozinho Batista agradecem a participação de todos.

Data de publicação: 26/07/2017