PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO E COM DEPUTADOS

A reunião aconteceu no dia 23 de outubro segunda feira e teve como principal objetivo ouvir das autoridades do município os anseios dos munícipes sobre a segurança pública. Os vereadores Carlos Alberto, Elsio Queiroz, Manoel José e Rosélio Pureza expuseram fatos ocorridos em Gurupá e que alguns casos até hoje não foram solucionados. O Delegado Geral, Rilmar Firmino, afirmou que estão sendo formados, 2.184 policiais militares, 500 policiais civis e 150 delegados, e garantiu que até março de 2018, todos os municípios do Pará irão receber delegados titulares, além de aumentar do efetivo das delegacias.

Outro momento importante da reunião foi a exposição para a plateia das conquistas que os Deputados Estaduais Celso Sabino e Eliane Lima, representada por seu esposo Ex-prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira estão trazendo para o município como por exemplo, uma ambulancha onde a deputada Eliane Lima irá disponibilizar através de emendas parlamentares a quantia de R$ 150.000,00, a Prefeitura de Gurupá irá entrar com a contra partida de R$ 37.000,00 de acordo com Ofício – GDEL/ALEPA Nº 186/2017 de 25 de setembro de 2017 para aquisição deste meio de transporte fluvial muito útil para o regate de doentes nas comunidades ao longo do rio.

Além desta reunião o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social – SEGUP Jeannot Jansen, Delegado Geral da Polícia Militar Rilmar Firmino, Comandante do 9º batalhão da Polícia Militar de Breves Tem. Cel. Luiz Augusto, a Prefeita de Gurupá Neucinei Fernandes os Vereadores de Gurupá Carlos Alberto, Elsio Queiroz, Manoel José e Rosélio Pureza participaram de uma reunião fechada com alguns representantes do distrito de Itatupã, localidade com um alto índice de violência, onde foi colocado pelos moradores algumas dificuldades vivenciadas por eles naquela localidade.

Após estas reuniões as autoridades seguiram em direção a delegacia que está em funcionamento localizada no centro da cidade e para a nova estrutura que está sendo construída na rodovia Gurupá Pucuruí. O secretário de Segurança e a Prefeita sempre analisando tudo e fazendo perguntas para os responsáveis. Nesta visita os representantes da Segurança Pública do Estado e a Prefeita reuniram-se com o Comitê de Segurança Pública de Gurupá, onde os integrantes expuseram para todos os anseios vividos pela população gurupaense com a falta de segurança, e o que o comitê está fazendo para colaborar com a melhoria da Segurança Pública do município.

Após estas visitas a Prefeita Neucinei Fernandes, o Deputado Estadual Celso Sabino, o ex-prefeito Sancler Ferreira, a Prefeita Neucinei Fernandes os Vereadores Carlos Alberto, Elsio Queiroz, Manoel José foram visitar o Hospital Municipal Jaime Aben-Athar e mostrar para o deputado e o ex-prefeito onde deverão ser aplicados os investimentos das emendas parlamentares na ordem de 1 milhão de reais destinadas a área da Saúde. Em seguida as autoridades foram em direção a Escola Estadual Marcílio Dias escola que hoje possui aproximadamente 1000 alunos e que não oferece as mínimas condições de estrutura para o aprendizado com qualidade dos alunos. Os deputados prometeram realizar a reforma e ampliação da escola Marcílio Dias o mais breve possível.

Data de publicação: 24/10/2017

Créditos das Fotos: ASCOM/PMG