Para capacitar e assim melhorar a seguranças nas embarcações do município

Prefeitura Municipal realiza curso de Formação de Aquaviários, módulo especial para Barqueiros e pessoas que tenham interesse no assunto ministrados pela Marinha do Brasil. Este curso tem duração de uma semana e é realizado na Câmara Municipal de Gurupá, manhã e tarde.
Os Sargentos da Marinha do Brasil irão ministrar matérias sobre Marinharia, Navegação, Regras de Manobra e Estabilidade, Motores, Combate a Incêndio, cuidado com o Meio Ambiente, Sobrevivência e Salvatagem (equipamentos para auxiliar na sobrevivência) e Primeiros Socorros.
O curso tem duração de uma semana, manhã e tarde e a equipe da Marinha Mercante de Macapá conta com a presença de 9 pessoas: Primeiro Tenente Fabiano, primeiro Sargento Oliveira, Primeiro Sargento Eduardo, Segundo Sargento Donald, Segundo Sargento Carreira, Segundo Sargento Duílio Segundo Sargento Coutinho, Segundo Sargento Sforzim, Segundo Sargento Rosendo que estão se dividindo em ministrar o curso e fazer a fiscalização no porto.
O curso está tendo uma ótima aceitação pela comunidade e pelos alunos que estão animados com as aulas e os conhecimentos que adquiridos. Os alunos possuem diferentes perfis, tem os que já pilotam embarcações e querem adquirir mais conhecimentos e os que estão vendo os conteúdos pela primeira vez. Todos estão animados com o curso e ansiosos para a formatura.

Data de publicação: 24/08/2017