O evento aconteceu na noite do dia 08 de novembro, na praça Mariocay, realizado pela Emef Giulio Luppi. O projeto é idealizado pelo professor de Inglês Carlos Fonseca (Professor Carlinhos) com alunos do ensino Fundamental.

O evento aconteceu na noite do dia 08 de novembro, na praça Mariocay, realizado pela Emef Giulio Luppi. O projeto é idealizado pelo professor de Inglês Carlos Fonseca (Professor Carlinhos) com alunos do ensino Fundamental. A primeira edição do English Fest Music aconteceu em 2008, nesta edição participaram 12 alunos, hoje o professor precisa fazer uma seleção pois o número de alunos querendo participar sempre é muito grande.
Durante 4 anos o projeto ficou parado, retomando este ano, com a participação de 24 alunos, que subiram ao palco e mostraram para o grande público todo o seu talento. Segundo o Professor Carlinhos o principal objetivo deste projeto é introduzir na sala de aula uma nova ferramenta para o ensino do Inglês “Com a música os alunos se interessam mais pela língua inglesa e toda a sua estrutura linguística, usamos a música para ministrar de maneiras diferentes essas estruturas”, explica o professor.
Os alunos que se apresentaram na VI edição do English Fest Music, foram julgados nos seguintes quesitos: presença de palco, afinação e pronunciamento da letra. Por juízes muito capacitados. Além dos alunos que se apresentaram no palco, o projeto tem outra forma de avaliação para os alunos que não se apresentam, estes produzem relatórios sobre a noite das apresentações.
Este ano o projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal, secretaria de Educação, secretaria de Assistência Social, Funcionários e alunos da escola Padre Giulio Luppi. O sucesso deste evento e atribuído a união das forças e a persistência de seu idealizador, professor Carlinhos.
Os 3 primeiros lugares desta edição ganharam bolsa de estudos integral no curso de Inglês, segundo o aluno Antônio Marcos Duarte o projeto é tão especial que a simples participação já é o prêmio maior “Esta é a primeira vez que participo vou cantar a música Photograph, do cantor britânico Ed Sheeran, e pra mim o mais importante não é ganhar, quero ter a honra de no futuro dizer que participei de uma edição deste ótimo projeto”, fala o alunno do segundo ano do ensino médio Antônio Marcos Duarte.

Data de publicação: 13/11/2017

Créditos das Fotos: ASCOM/PMG