Aconteceu, dia 29 de outubro, na Praça da Julieta a Primeira Feira do Produtor Rural de Gurupá, na ocasião os produtores trouxeram para a feira: cana de açúcar, farinha de tapioca, doce de abacaxi, cuias artesanais, dentre outros.

Aconteceu, dia 29 de outubro, na Praça da Julieta a Primeira Feira do Produtor Rural de Gurupá, na ocasião os produtores trouxeram para a feira, cana de açúcar, farinha de tapioca, doce de abacaxi, cuias artesanais, remos, materiais usados nas rodas de capoeira, materiais de limpeza feito com matérias primas recicláveis, biscoitos caseiros, farinha, verduras e legumes, além de comidas típicas, bolos e muitos outros, todos foram expostos e vendidos para a população que foi prestigiar este momento.



O principal objetivo da feira é valorizar e incentivar o produtor rural de Gurupá. Além disto a feira quer resgatar uma praça da cidade que está abandonada e esquecida, devolvendo a ela vida, e movimento.

Os produtores agarraram esta oportunidade, veio produtores do Bacá, estes trouxeram para a feira a famosa Farinha do Bacá, muito apreciada pelos gurupaense e visitantes, além de artesanatos como tapetes, roupas de crochê, tucupi, biscoitos artesanais. Os produtores do Jocojó, surpreenderam a todos com as belezas das cuias confeccionadas durante a Oficina Grafismo em Cuia, realizado pela secretaria de Assistência Social com moradores desta localidade, trouxeram também, doce de abacaxi, biscoitos artesanais, remos, pimentinhas, e materiais para ornamentações.

Além dos produtores do interior a feira também contemplou os trabalhadores da cidade, estes estiveram na feira apresentando seus produtos no ramo alimentício, com a Barraca da Buda, que oferecia Tacacá, vatapá, arroz com galinha, além de outras gostosuras da comida paraense. A barraca do Índio, esta barraca era dos integrantes do grupo Arte Capoeira, lá os visitantes puderam conhecer e adquirir alguns instrumentos fabricados pelos próprios integrantes com materiais recicláveis, lá em alguns momentos rodas de capoeira.

Barraca da Olivânia, que tinha diversos tipos de bolos, sucos e refrigerantes. Além das vendas de comidas e produtos a feira contou coma participação de estudantes do Instituto Darwin que levaram para feira o mundo mágico das histórias infantis, com personagens como a Emília, boneca de pano do Sítio do Pica-pau Amarelo e a Branca de Neve, princesa dos contos de fadas, estes profissionais participaram da feira com Contações de história e apresentação do teor de açúcar de algumas frutas da nossa região.

Na feira também teve a entrega dos certificados para os participantes das Oficina Grafismo em Cuia e Fabricação de Produtos de Limpeza Artesanal, além da apresentação de palhaço, de grupo de dança e de teatro, e a apresentação do Thiago do Teclados, Sousa do Sax e cantor Amapaense Marquinho Black, que divertiram a todos com muito arrocha e bolero. Todos os participantes da feira saíram de lá muito satisfeitos com o resultado.

Data de publicação: 30/10/2017

Créditos: ASCOM/PMG

Créditos das Fotos: ASCOM/PMG

Compartilhe!