Os jogos tem como principais objetivos a melhoria no processo cognitivos dos idosos e a prevenção de doenças neurológicas

A Secretaria de Assistência Social, pensando no desenvolvimento cognitivo e na prevenção de doenças mentais nos idosos atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), entregou na última sexta feira dia 13, diversos tipos de jogos dentre eles, xadrez, dama, baralho, dominó, gamão, jogos de tabuleiros, resta um, palavras cruzadas dentre outros, todos serão usados com os idosos nos dias de 13 quarta feira.

Segundo a secretária Elisia Souza, os materiais adquiridos irão auxiliar os trabalhos realizados com os idosos, pois estudos mostram que quando o cérebro é estimulado ele terá menos probabilidade de desenvolver qualquer tipo de doenças neurológicas.

Os idosos adoraram os novos materiais e comemoraram a nova aquisição com muita dança, ao som de muito carimbo e bolero. A prefeita Neucinei parabenizou a Secretaria pela iniciativa, e desejou que os idosos possam utilizar destes materiais sempre para a melhoria do corpo e da mente.

Fonte: Secretaria de Assistência Social

Data de publicação: 11/10/2017

Créditos: ASCOM/PMG

Créditos das Fotos: ASCOM/PMG

Compartilhe!