Valorizando a diversidade e disseminar para as crianças sentimento pátrio, realizou-se no dia 05 de setembro o desfile das comemorações da Semana da Pátria.

Prefeitura Municipal de Gurupá através da secretaria da Educação, Assistência Social e Secretaria de Cultura realizaram na última terça feira dia 05 de setembro desfile com os alunos das creches e com os usuários da Assistência Social, o desfile é para marcar o dia da Raça, e da Independência do Brasil. No evento estiveram presentes, a prefeita do município Neucinei Fernandes, vice-prefeito João da Cruz, as secretárias de Educação, Assistência Social, Saúde, os representantes das secretarias de Cultura e Infraestrutura, os funcionários e alunos das escolas infantis do município, além da comunidade.

As escolas que participaram do desfile foram: EMEI Criança Feliz, EMEI Cantinho do Meu Saber. Levaram para as ruas da cidade a beleza, a delicadeza e inocência de suas crianças. As crianças participaram do desfile com seus pais e mestre, pois a família está integrada na escola.

As escolas abordaram o tema Meio Ambiente e nos meses que antecederam o desfile desenvolveram trabalhos relacionados ao tema. Os alunos puderam confeccionaram trabalhos, cartazes, e fizeram dinâmicas para destacar a importância do cuidado com a natureza.

O desfile contou com a Banda Marcial de Gurupá que é composta por 75 componentes devidamente uniformizados e padronizados com as cores azul e amarelo, tocando bambos, Taróis, Caixas, Pratos, Surdos, Treme Terras e repique. Seus integrantes são alunos e ex-alunos das redes municipal e estadual de ensino e alunos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Outro destaque importante no desfile foi a participação da Secretaria de Assistência Social, neste momento do desfile os pelotões apresentaram para a população os programas realizados pela secretaria e seus usuários: Serviço de Convivência ao Idoso, Jovem, infância e infanto, com todas as atividades realizadas.

Data de publicação: 06/09/2017