Prefeitura apoio o esporte Gurupaense e realiza a Primeira Copa dos Campeões, através do departamento de esporte.

Prefeitura Municipal de Gurupá, através do Departamento de Esporte realizou nos dias 01, 02 e 03 de setembro a Primeira Copa dos Campeões. Na disputa pelo primeiro lugar estiveram os times: Esmac, Estrela Vermelha, Galáticos e Santa Maria. Além da disputa entre os clubes do município os alunos da escolinha do Paissandu fizeram a abertura da Copa.
O primeiro jogo no dia 01 de setembro foi entre os times Estrela Vermelha X Galáticos, onde Galáticos garantiu uma vaga na final com o placar de 5 a 3. Na segunda noite o show de bola ficou por conta dos times Esmac X Santa Maria, que terminaram o tempo regular empatados, os times foram disputar a vitória nos pênaltis e o time Santa Maria garantiu sua vaga na final.
A final ocorreu no dia 03 de setembro, entre os times Santa Maria e Galáticos. Um dos destaques deste jogo foi a quantidade de gols feitos pelo time Galáticos que obteve a vitória sobre Santa Maria pelo placar de 8 a 3. A torcida do Galáticos fez um show à parte na partida, entoando cânticos de incentivo, e ânimo para a seus jogadores.

Data de publicação: 04/09/2017