Segurança da Navegação. Somos todos responsáveis!

Formaram-se na noite de ontem dia 29 de agosto 60 Aquaviários, módulo especial. A cerimônia aconteceu na câmara dos vereadores de Gurupá contou com a participação da prefeita Neucinei Fernandes, vice-prefeito João Teixeira, o Secretário de Finanças Macdovel Junior, presidente da Câmara de vereadores Manoel José, vereador Elso de Queiroz, da Marinha do Brasil o Tenente Fabiano, e o Sargento Sforzin, além dos familiares dos formandos.
A oradora da turma de Aquaviário foi a aluna Josiane Melo que em seu discurso agradeceu aos instrutores por todo conhecimento repassado, com dedicação e paciência e pediu para a turma um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do naufrágio “...Como toda e qualquer profissão, o dever nos chama, e por isso, não posso deixar de prestar essa homenagem em nome da turma; nossos sentimentos aos familiares das 23 pessoas que vieram a falecer no acidente do navio Capitão Ribeiro, no rio Xingu, entre o município de Porto de Moz e o município de Senador José Porfírio, como também, aos professores oficiais da Marinha que tiveram que suspender seus trabalhos, sendo nosso segundo dia de curso, para resgatar ou salvaguardar a vida de pessoas que dependiam de suas habilidades e obrigações. Sendo assim, finalizo agradecendo em nome da turma, a grande valia que nos foi dado por esta tão estimada instituição Marinha do Brasil, o curso de aquaviário”. Falou a aluna Josiane Melo.

Após o discurso das autoridades e da oradora da turma foi realizado a entrega das carteiras para seus respectivos donos, nesse momento o sentimento demonstrado pelos alunos e familiares foi de orgulho e satisfação. Segundo alguns dos alunos o curso trouxe muitos conhecimentos importantes sobre o dia a dia da vida nos rios da Amazônia, além de novas amizades que surgiram durante o curso. Os 60 novos Aquaviários hoje estão habilitados para comandar embarcações de até 10 Arqueação Bruta (AB).

Data de publicação: 30/08/2017

Créditos das Fotos: Marlon Benathar