Emissão de cédula de identidade deve ser solicitada em novo local

Emissão de cédula de identidade deve ser solicitada em novo local

O atendimento ao público do serviço de identificação passou a ser realizado em novo local, a partir desta segunda-feira (11). Quem necessitar emitir o Registro Geral (RG) deve procurar o serviço, na avenida São Benedito, s/n, em frente à quadra esportiva Mariocay, no mesmo prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Para emissão da cédula do Registro Geral (RG), é necessário que o solicitante apresente os seguintes documentos originais: certidão de nascimento, certidão de casamento (ou de casamento com averbação de divórcio, se for o caso), duas fotos 3x4 e comprovante de residência original. No caso do habitante ribeirinho, deve ser solicitada declaração de vida e residência, que é emitida na própria prefeitura. O Cadastro de Pessoa Física (CPF) também pode ser apresentado, assim a pessoa terá incluída essa numeração no RG, o que torna mais completa a identificação.

Toda pessoa pode tirar o documento de identidade. Quem tem de um até 15 anos de idade incompletos, deve estar assistido pelo responsável legal, devidamente documentado. Nesse caso, a pessoa assina um termo de responsabilidade no ato da solicitação. Já a pessoa que possui a partir de 16 anos, pode solicitar, sozinha, o documento de identidade. A carteira de identidade a pessoas menores de idade substitui a certidão de nascimento.