Current Style: Padrão

Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para busca Acessibilidade Mapa do site

Emissão de cédula de identidade deve ser solicitada em novo local

Nota
Emissão de cédula de identidade deve ser solicitada em novo local

 

O atendimento ao público do serviço de identificação passou a ser realizado em novo local, a partir desta segunda-feira (11). Quem necessitar emitir o Registro Geral (RG) deve procurar o serviço, na avenida São Benedito, s/n, em frente à quadra esportiva Mariocay, no mesmo prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

 

Para emissão da cédula do Registro Geral (RG), é necessário que o solicitante apresente os seguintes documentos originais: certidão de nascimento, certidão de casamento (ou de casamento com averbação de divórcio, se for o caso), duas fotos 3x4 e comprovante de residência original. No caso do habitante ribeirinho, deve ser solicitada declaração de vida e residência, que é emitida na própria prefeitura. O Cadastro de Pessoa Física (CPF) também pode ser apresentado, assim a pessoa terá incluída essa numeração no RG, o que torna mais completa a identificação.


Toda pessoa pode tirar o documento de identidade. Quem tem de um até 15 anos de idade incompletos, deve estar assistido pelo responsável legal, devidamente documentado. Nesse caso, a pessoa assina um termo de responsabilidade no ato da solicitação. Já a pessoa que possui a partir de 16 anos, pode solicitar, sozinha, o documento de identidade. A carteira de identidade a pessoas menores de idade substitui a certidão de nascimento.